Quero emagrecer...devo comer depois do treino?

Excelente! Ao fazeres esta pergunta já compreendeste que para ter um estilo de vida saudável e conseguir emagrecer, não bastam dietas "loucas" e sim, um equilíbrio entre o treino e uma boa alimentação.
Já ouvi muitas vezes as alunas a responderem-me que depois do treino só bebem água para "enganar" a fome e que só comem "qualquer coisa" no almoço ou jantar. Infelizmente é uma crença comum entre aqueles que querem emagrecer... que devem comer o mínimo possível durante o dia. Vamos quebrar esse mito, e ajudar-te a compreender a importância da alimentação no pós-treino e o que se deves comer. 
Um dos objectivos do treino neste caso, será queimar "gordura" e aumentar a massa muscular. Portanto, para queimarmos mais, precisamos de "aumentar" a massa muscular, para que esta consuma mais energia e desta forma consigamos acelerar o metabolismo. Para que o músculo aumente, não basta treinar, temos de o "alimentar"! Se não lhe fornecermos os nutrientes necessários (como a proteína, p.ex), corremos o risco de não recuperarem tão bem até ao próximo treino, podendo o rendimento baixar e sentirmo-nos mais cansados. Para além de corrermos sérios riscos de lesão.
Mas quando devemos comer? E o quê? É importante comeres entre 30 a 60 minutos após o treino!

Aqui vão algumas dicas do que podes comer:

- Salada de frutas misturada com iogurte desnatado e um pouquinho de granola
- Sumo de fruta com leite de soja,
- 1 taça de gelatina com iogurte
- Barra de cereais e iogurte,
- Iogurte + fruta + aveia
- Sandes de queijo magro com peito peru
- Salada de atum,
- Ovos mexidos.

 

Lembra-te: comida é combustível. Tendo o equilíbrio entre os carbohidratos, proteína e gorduras "boas" vai dar ao teu corpo a energia e recuperação que necessita enquanto mantém o teu metabolismo alto. 
Portanto, ao contrário do que muitos pensam, não comer após o treino pode dificultar e afastar-nos do nosso objectivo. Quem tem o objectivo de emagrecer, não quer concerteza uma mudança drástica com sérios riscos na saúde e não conseguir manter a longo prazo essa mudança. 
Continua a seguir-nos! Vamos ajudar-te a conquistar um estilo de vida saúdavel, como mereces! 

PowerStudio, 

o teu estúdio de Power Plate no Porto